Dicas de Harmonização

Dicas de Harmonização

Não há regras específicas para harmonizar sabores de um prato e de um vinho. O fundamental é o equilíbrio entre ambos: o prato e o vinho devem se completar, e não se sobrepor. Pratos com sabores e molhos mais pronunciados pedem vinhos tintos. Pratos leves combinam com vinhos brancos.
Escolhido o prato, deve se analisar seus ingredientes e a forma de preparo. Uma refeição bem equilibrada começa com uma entrada e termina com o prato principal, obedecendo a ordem do mais leve ao mais pesado, assim também é com o vinho, algumas regras devem ser observadas:
- Vinhos brancos antes dos tintos;
- Vinhos secos antes dos doces;
- Vinhos jovens antes dos envelhecidos;
- Vinhos simples antes dos complexos.
Outra dica é, quando possível, harmonizar pratos regionais com vinhos locais.

Sobre a loja

Com início de suas atividades em março do ano 2000, a Campestre Vinhos Finos atua na distribuição de vinhos e bebidas finas. A Empresa comercializa produtos nacionais, dando primazia ao vinho da serra gaúcha, fortalecendo produtores brasileiros. A Empresa atende o Estado de São Paulo através de uma equipe de profissionais de venda e de entrega Relaciona-se com consumidores e revendedores, tendo uma linha específica de produtos para cada segmento, sempre visando à satisfação do cliente.

Pague com
  • Paghiper
  • PayPal
Selos

GABRIEL DE ALMEIDA SANTOS - ME - CNPJ: 27.510.388/0001-27 © Todos os direitos reservados. 2018